top of page

SOBRE O VI.I DESAFIO

O Desafio Universitário de Turismo surgiu a partir da identificação de uma demanda dos alunos de Turismo, Lazer e Hotelaria: utilizar, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula. 

Para isso, os alunos formam equipes de 3 a 4 participantes e unem suas ideias para resolucionar um case real proposto por uma empresa.

O Sétimo Desafio é dividido em 2 etapas:

1. RESOLUÇÃO ESCRITA

Os grupos realizam suas inscrições e pagam uma taxa no valor de R$50 (cinquenta reais), caso nenhum integrante seja contemplado pelas inscrições sociais. 

Posteriormente, o grupo receberá o case para  solucioná-lo no tempo estipulado. Após a devolutiva, a banca avaliadora, composta por professores e profissionais da área, analisará a resolução apresentada e realizar a atribuição de notas, de forma a classificar as 5 equipes que irão avançar para a cerimônia de apresentação.

2. CERIMÔNIA DE APRESENTAÇÃO ONLINE

As equipes deverão apresentar suas resoluções para a banca avaliadora e para as demais equipes. Ao final, as notas atribuídas serão contabilizadas e a equipe vencedora será anunciada e contemplada pelo prêmio finalista. As demais equipes finalistas ganham brindes e todos os participantes, independentemente de terem avançado ou não para a cerimônia, receberão certificados de participação.

 

A VII edição do Desafio tem abrangência nacional e é a primeira edição realizada inteiramente online!

DATAS

Inscrições sociais:
13 a 18 de outubro (encerradas)
Inscrições gerais:
19 de outubro a 2 de novembro (encerradas)
Resolução de case:
6 a 27 de novembro
Divulgação dos finalistas:
21 de dezembro
Cerimônia de apresentação e premiação online:
16 de janeiro
Das 14:30 às 19:00, através da plataforma Sympla Streaming

QUEM PODE PARTICIPAR?

Todos os estudantes brasileiros da área de Turismo, Lazer e Hotelaria que estão regularmente matriculados em cursos aprovados pelo MEC no período vigente (2º semestre de 2020) independentemente do semestre letivo cursado pelo aluno, em instituições publicas ou privadas. Caso haja dúvidas sobre a abrangência do seu curso, consulte o item 2.1 do Edital. 

O número de integrantes é de 3 a 4 por equipe.

INSCReva-se!

Âncora 1

ORGANIZAÇÃO PARCEIRA da vi.i edição

PARCEIROS

APOIADORES

COMISSÃO ORGANIZADORA

do V.I.I DESAFIO

Elisa Lago Peres
Diretora de planejamento e redação
Mariana Calixto
Diretora de turismo
Rafaela Reynol
Diretora de criação e produção

precisa de ajuda?

Entre em contato com a nossa equipe!

  • Branco Facebook Ícone

Acompanhe o evento no Facebook!

bottom of page