SOBRE O VI.I DESAFIO
O Desafio Universitário de Turismo surgiu a partir da identificação de uma demanda dos alunos de Turismo, Lazer e Hotelaria: utilizar, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Para isso, os alunos formam equipes de 3 a 4 participantes e unem suas ideias para resolucionar um case real proposto por uma empresa.
O Sétimo Desafio é dividido em 2 etapas:
1. RESOLUÇÃO ESCRITA
Os grupos realizam suas inscrições e pagam uma taxa no valor de R$50 (cinquenta reais), caso nenhum integrante seja contemplado pelas inscrições sociais.
Posteriormente, o grupo receberá o case para solucioná-lo no tempo estipulado. Após a devolutiva, a banca avaliadora, composta por professores e profissionais da área, analisará a resolução apresentada e realizar a atribuição de notas, de forma a classificar as 5 equipes que irão avançar para a cerimônia de apresentação.
2. CERIMÔNIA DE APRESENTAÇÃO ONLINE
As equipes deverão apresentar suas resoluções para a banca avaliadora e para as demais equipes. Ao final, as notas atribuídas serão contabilizadas e a equipe vencedora será anunciada e contemplada pelo prêmio finalista. As demais equipes finalistas ganham brindes e todos os participantes, independentemente de terem avançado ou não para a cerimônia, receberão certificados de participação.
A VII edição do Desafio tem abrangência nacional e é a primeira edição realizada inteiramente online!
DATAS
Inscrições sociais:
13 a 18 de outubro (encerradas)
Inscrições gerais:
19 de outubro a 2 de novembro (encerradas)
Resolução de case:
6 a 27 de novembro
Divulgação dos finalistas:
21 de dezembro
Cerimônia de apresentação e premiação online:
16 de janeiro
Das 14:30 às 19:00, através da plataforma Sympla Streaming
QUEM PODE PARTICIPAR?
Todos os estudantes brasileiros da área de Turismo, Lazer e Hotelaria que estão regularmente matriculados em cursos aprovados pelo MEC no período vigente (2º semestre de 2020) independentemente do semestre letivo cursado pelo aluno, em instituições publicas ou privadas. Caso haja dúvidas sobre a abrangência do seu curso, consulte o item 2.1 do Edital.
O número de integrantes é de 3 a 4 por equipe.